Contato

Envie uma mensagem

5 + 3 =

Perguntas Frequentes

O que é um biodigestor?

O biodigestor é um produto que cria um ambiente com ausência de oxigênio, permitindo que bactérias anaeróbias realizem a digestão de materiais orgânicos, dejetos de animais (suínos, vacas, carneiro, cavalo, cachorro e outros) e restos de alimentos e vegetais, produzindo biogás e adubo orgânico líquido.

 

O que eu NÃO posso colocar no biodigestor?

Não recomendamos que o biodigestor seja alimentado com frutas cítricas e suas cascas.

Posso comercializar a energia produzida com biogás?

Sim. Desde abril de 2012, a normativa 482 da ANEEL estabelece as condições gerais para comercialização de energia gerada através de biogás. No entanto, para biodigestores pequenos, o interessante é o consumo da energia na propriedade. Ou seja, é mais viável reduzir o consumo da rede em vez de se tornar um vendedor de eletricidade.

 

O biogás pode ser comprimido em botijões, transportado ou comercializado?

O biogás pode ser comprimido em botijões, mas os custos são muito elevados. Caso o armazenamento do biogás em botijões fosse viável financeiramente, seria necessária a autorização da Agência Nacional do Petróleo. Uma solução alternativa para o transporte do biogás é o armazenamento sobre baixa pressão em balões de armazenamento da BGS Equipamentos.

 

Qual a composição do biogás?

O biogás é composto de 55% a 60% por metano (CH4), 35% a 45% por gás carbônico (CO₂) e 0% a 1% por gás sulfídrico (H₂S).

 

R. Gen. Potiguara, 1428
Fazendinha, Curitiba – PR
81050-500

(41) 3024-2319

(41) 98701-2009

Siga-nos nas mídias sociais:

Fale com um especialista